Linha: Equipamentos para Máquina de Solda Industriais

   Atuando no mercado desde 1996, a Secon possui grande experiência no desenvolvimento e no fornecimento de equipamentos para a área de soldagem industrial. Firmando parcerias e colaborações com diversos fabricantes e fornecedores de equipamentos e serviços da área, a Secon fornece, além dos produtos de comercialização direta, sistemas e placas eletrônicas de controle, medição e sinalização diretamente para fabricantes de equipamentos de solda. Trata-se de projetos exclusivos, com venda controlada, desenvolvidos sob encomenda e seguindo requisitos técnicos do cliente.

   Alguns clientes Secon: Merkle Balmer, Lincoln, Castolin Eutectic, Esab, Sumig, White Martins, outros.

    Produtos com comercialização direta:
 
     - Amperímetros/Voltímetros:

     A Secon fornece vários modelos de instrumentos Amperímetros/Voltímetros para utilização com equipamentos de soldda do tipo MIG/MAG, Eletrodo, TIG, Arco-Submerso e outros.
 
     - Shunts e Sensores Hall

     Para a utilização em conjunto com instrumentos ou placas de controle, são fornecidos modelos de shunt e sensores hall para medida de corrente.


      - Horímetro

     Os horímetros para utilização em aplicações de solda são uma ferramenta importante para o controle da produção pois informam o tempo de arco aberto (tempo de solda) e o número de cordões de solda. Podem ser fornecidos agregados aos amperímetros/voltímetros ou através de instrumentos com somente esta função.


 
    Laboratório de Calibração:

   O Laboratório de Metrologia SECON-MSC oferece serviços de calibração de equipamentos de solda de acordo com requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 tanto em laboratório quanto no endereço do cliente.

    Os certificados possuem rastreabilidade ao INMETRO e, dessa forma, os serviços são periodicamente auditados, os procedimentos são documentados e as atividades são sempre realizados por técnicos qualificados e treinados nas tarefas que executam.

    Atendendo a região sul e sudeste, a SECON-MSC possui equipes treinadas localizadas de forma extratégica em SP e no RS.